segunda-feira, 6 de julho de 2009

Diretor de 'Harry Potter' revela detalhes sobre os dois últimos filmes da série



Enquanto os fãs de Harry Potter se preparam para o lançamento do sexto filme da franquia, que chega aos cinemas dia 15 de julho, o diretor David Yates já está no set de filmagem preparando a adaptação de "Harry Potter e as relíquias da morte", último livro da série, que será dividido em dois longas-metragens.
Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times" publicada esta semana, o cineasta revelou detalhes sobre os dois últimos filmes de Potter que devem entrar em cartaz em novembro de 2010 e maio de 2011, respectivamente.
Yates comentou uma das questões que mais atiçam a curiosidade dos fãs: o ponto de divisão entre as duas partes da adaptação de "Relíquias da morte". "Tivemos três ou quatro ideias sobre onde terminar o sétimo filme. Tradicionalmente, os longas finalizam com uma morte ou perda, um tipo de passagem ou chegada. Desta vez, acho que vamos terminar com um suspense", disse o cineasta ao jornal.
Ainda sobre a divisão do último livro em duas produções, Yates falou: "Há sempre algo que se perde na adaptação de um livro. Com dois filmes, vamos perder menos".
Atraso do novo filme
O diretor britânico também comentou o atraso da estreia mundial de "Harry Potter e o enigma do príncipe", que inicialmente seria lançado no fim de 2008. "A decisão do adiamento foi um enorme anticlímax. Houve uma grande sensação de decepção, devo dizer. Terminamos o filme há um ano, e é muito estranho ficar este tempo todo sem ver a reação do público, que é o objetivo de tudo. Mas o estúdio tinha suas razões, e eu acabei entendendo e dando valor aos seus argumentos."
Ainda na entrevista, David Yates aproveitou para elogiar os protagonistas da franquia, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam Potter, Hermione e Ron. "Eles têm tido um entusiasmo sem tamanho e não tiveram suas cabeças viradas pela fama, o que é maravilhoso de ver", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário