sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Facebook salva amigo de Harry Potter


O poder das redes sociais é cada vez maior, sendo inclusivamente fortíssimo como forma de promoção. Foi o que aconteceu com o último filme de Rupert Grint, o amigo ruivo de Harry Potter, que, através do Facebook, conseguiu que o seu filme chegasse às salas de cinema, avança a agência Europa Press.

«Cherrybomb» é um filme independente, cheio de cenas eróticas e outras muito violentas, e tinha sido apresentado no último Festival de Berlim, mas não estava a encontrar uma distribuidora.

Cansados de esperar, os fãs de Grint organizaram uma campanha a favor do filme que chegou até ao facebook, onde criaram um grupo de apoio que rapidamente «conquistou», segundo o jornal britânico «The Independent», dez mil membros.

«Houve muita gente que nos contactou a perguntar onde poderia ver o filme», contou Robbie Little, co-presidente de Little Film Company, a produtora do filme. Este responsável reconhece que a intensa campanha na internet e a «montanha de emails» os ajudou na altura em que foram falar com as distribuidoras.

«Estou muito feliz com o apoio que o filme teve tanto na página do facebook como noutros sites da web e estou particularmento muito agradecido aos meus fãs que viajaram por todo o mundo para assistirem a festivais de cinema», disse o jovem actor ao «The Independent».

Nenhum comentário:

Postar um comentário