quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

JK Rowling na lista de escocesas que mudaram a década


Nossa autora preferida foi nomeada na lista de um jornal escocês, o The Scotsman. Por sua extrema habilidade como autora e muito mais, ela entrou na lista “10 mulheres escocesas que mudaram a década”.

Na descrição da autora são destacados seus trabalhos filantrópicos, além de sua contribuição na alfabetização de crianças. É destacada também a 48ª posição que a autora ganhou na Revista Forbes em 2007, entre as celebridades mais poderosas do mundo.

Confira abaixo a tradução da trajetória da autora colocada pelo jornal.


Tradução J.K. Rowling na The Scotsman

É difícil pensar em uma figura feminina mais poderosa que emergiu da Escócia na última década que não seja JK Rowling. Em 2000, Rowling foi conquistando a posição dela como a autora mais popular para crianças do mundo com seu quarto livro de Harry Potter, que bateu todos os recordes de vendas literárias, tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido. Em 2007, a revista Forbes classificou a autora na 48ª posição das celebridades mais poderosas do mundo – não só por seu enorme impacto sobre a alfabetização das crianças, mas por seu trabalho filantrópico. Possui o Volant Charitable Trust, um fundo para crianças desfavorecidas e o MS Research. Ela é presidente do One Parent Families e participou da campanha de sucesso para uma mudança na lei da Romênia, relativa a camas com grades para órfãos. O que quer que ela faça, Rowling provou que ela é capaz de efectuar mudanças em escala global.


Obrigada ao Oclumencia e a Aline Rodrigues pela tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário