segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

J.K. Rowling: a sexta pessoa mais influente da década


tablóide britânico Times Online repetiu o que fez no ano de 1999 e divulgou a lista das 50 pessoas mais influentes dessa década que está acabando. Para variar, o recém eleito presidente americano, Barack Obama lidera a lista, seguido pelo produtor Simon Cowell (American Idol) e o ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair.

Obviamente que numa lista como essa, a autora da série mais famosa de todos os tempos mereceria um lugar entre os dez primeiros. J.K. Rowling aparece na 6ª posição, veja o que falaram sobre a autora:

Embora o menino bruxo tenha aparecido no fim dos anos 90, foi nos Noughties que J.K. Rowling se tornou uma Trouxa de renome internacional, quando o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado como filme em 2001. Até o lançamento do sétimo e último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Rowling já tinha vendido 400 milhões de livros, em 67 línguas diferentes. As crianças na época de lançamento dos livros, se tornaram adolescentes junto com Harry, Rony e Hermione.

Mais uma lista que só comprova a importância de J.K. Rowling para o mundo. Não só por ter criado a série que nos une todo dia aqui no Oclumência, mas também, pelos vários atos de solidariedade protagonizados por ela. A autora doa anualmente cerca de 5 milhões de libras (algo em torno de 17 milhões de reais) para a caridade, além de prestar grande ajuda às ONG’s que combatem a esclerose múltipla, doença que levou sua mãe à morte.

A equipe do Mágic Forever parabeniza J.k ela concerteza merece.

E Tranks ao blog Oclumencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário