sábado, 20 de fevereiro de 2010

J.K. Rowling conta novos spoilers não explicados em Relíquias da Morte



[ESTA NOTÍCIA CONTÉM EXPLICAÇÕES SOBRE O SÉTIMO LIVRO] Após um bom tempo sem dar novas informações sobre os personagens e o enredo da série Harry Potter, a autora dos livros J.K. Rowling concedeu uma entrevista para o pessoal do livro “Harry, a History” falando do relacionamento entre Dumbledore e Grindewald, além de uma melhor explicação sobre a transferência da varinha de Draco para o Harry.

Graças ao Oclumencia temos destaque da entrevista o trecho em que Rowling confirma que Dumbledore tinha uma paixão pelo bruxo Grindewald. No entanto, Dumbledore não era correspondido e Grindewald aproveitava essa cega paixão para ter Dumbledore ao seu lado, pois ele pensava que juntos eles seriam imparáveis. A autora também comenta que provavelmente Grindewald era usuário de drogas e narcisista.

Quanto ao o que J.K. comentou sobre Draco e Harry, ela diz:

Eu disse para o Arthur, meu editor Americano – nós tivemos uma conversa interessante durante a edição do sétimo livro -, o momento quando o Harry toma a varinha de Draco. O Arthur disse, ‘Deus, este é o momento que a posse da varinha de Elder é transferida?’ Disse que sim. Ele disse, ‘essa cena não deveria ser um pouco mais dramática?’, e eu disse ‘não, não exatamente, o contrário’. Eu acho que assim faz com que o elaborado e grandioso plano de Dumbledore e Voldemort fique em seus lugares. (…) Eles [Draco e Harry] não estavam nem usando magia. Ficou um pouco feio para o momento de posse de varinhas. E na verdade eu gostei disso – ficou um momento muito humano, o oposto daqueles dois bruxos [Dumbledore e Voldemort?] enrolando e manipulando e implantando e casando e guardando informações, entende?

Mais informações do livro podem sair ao longo do tempo e nele podemos ficar sabendo novas informações que não foram explicadas ou complementadas nos livros originais da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário