sexta-feira, 5 de março de 2010

Britânicos querem passar magia de 'Harry Potter' à próxima geração


LONDRES - "Harry Potter" superou o "Código da Vinci" em uma pesquisa para descobrir quais livros os britânicos gostariam de passar à próxima geração. Uma em cada cinco pessoas escolheu a série de JK Rowling, levando-a ao topo da lista acima do thriller religioso do autor norte-americano Dan Brown, segundo pesquisa para o World Book Day.

A pesquisa também revelou que os livros ainda eram um presente bastante procurado, pois três em cada quatro adultos deram um livro como presente no ano passado, com os escoceses na liderança.

De olho na Copa do Mundo, 29% dos entrevistados disseram que dariam ao técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, "The inside story of England's 1966 World Cup triumph," ("A história do triunfo da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966 vista de dentro"), documentando o único sucesso do país no Mundial.

Respondendo à pergunta sobre que livro dariam a alguém com quem dividiriam o apartamento pela primeira vez, 27% optaram pelos conselhos práticos contidos no livro da chef-celebridade Delia Smith "How to Cheat at Cooking" ("Como enganar na cozinha").

Nenhum comentário:

Postar um comentário